Políticas Públicas relevantes:

32566.jpeg

Lixão permanente, inclusive com empresas de reciclagem no entorno, localizado na rua Dr. Amaro Ienaga, no bairro Pajuçara

INFRAESTRUTURA DAS CIDADES:

 

* CUMPRIMENTO DO MARCO DO SANEAMENTO;

      *  RECUPERAÇÃO,  AMPLIAÇÃO,  URBANIZAÇÃO DO ESPAÇO

DAS AREAS NO ENTORNO DE TODA LAGOA DE CAPTAÇÃO EXISTENTE NA CIDADE.

    *  SANEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO DE TODAS AS RUAS E AVENIDAS.

 * PRIORIZAR TODAS AS RUAS DAS COMUNIDADES  QUE ENFRENTAM PROBLEMAS COM ALAGAMENTO OU ACUMULO DE AGUA A CADA CHUVA MAIS INTENSA.

   *  FISCALIZAÇÃO, AUTUAÇÃO, MULTA OU PROCESSO PENAL PARA TODO AQUELE QUE INSISTIR EM JOGAR LIXO NAS RUAS OU AREAS LIVRES. 

   * CRIAÇÃO DE PONTOS DE COLETA SELETIVA PARA RECEBIMENTO DOS RESIDUOS SÓLIDOS DAS COMUNIDADES.

    * MANUTENÇÃO DE EMPRESA CONTRATADA DO MUNICIPIO PARA ATENDIMENTOS DAS DEMANDAS RELACIONADAS A BURACOS E CRATERAS NA CIDADE DE FORMA CONTINUADA.

  * EXECUTAR AS DIRETRIZES DA LEI Nº 12.305 DE AGOSTO DE 2010 E INSTITUI A POLITICA NACIONAL DE RESIDUOS SÓLIDOS NO PAÍS - DETERMINA A DESATIVAÇÃO DOS LIXÕES A CÉU ABERTO ATÉ O ANO DE 2014. 

        *  IMPLEMENTAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REAPROVEITAMENTO DO LIXO (RECICLAGEM), UMA VEZ QUE TUDO QUE PRODUZIMOS E CONSUMIMOS, 99% DAS COISAS VOLTAM PARA O MEIO AMBIENTE, SENDO ASSIM, PENSAR EM RECICLAR TUDO TEM SE MOSTRADO O MELHOR CAMINHA PARA SUSTENTABILIDADE E SAÚDE DO NOSSO PLANETA.

 

* MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE URBANA;

   * AQUISIÇÃO DE ONIBUS REBAIXADOS, COM MOTOR TRASEIRO E ADAPTADOS PARA ATENDIMENTO AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

   * CRIAÇÃO DE TERMINAIS DE TRANSFERENCIA NO TRANSPORTE PUBLICO, ONDE CADA BAIRRO TERÁ LINHAS PROPRIAS QUE CONDUZIRÃO OS PASSAGEIROS PARA UM TERMINAL PRINCIPAL, SEGUINDO O MODELO DE HUB.

   * ABERTURA DO MERCADO DOS TRANSPORTES PUBLICOS PARA A INICIATIVA PRIVADA, ACABANDO ASSIM COM A HEGEMONIA DE EMPRESAS QUE GERENCIAM O SISTERMA AO SEU MODO SEM RESPEITAR A NECESSIDADE DO CIDADÃO PAGADOR DE IMPOSTOS

   * ADAPTAÇÃO DE RUAS, E CALÇADAS, TORNANDO ACESSIVEIS A TODO CIDADÃO, 

CRIANDO MECANISMOS QUE INCENTIVEM A POPULAÇÃO A ADAPTAREM SUAS CALÇADAS DE TAL MODO A PROPORCIONAR MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE A TODOS OS PEDESTRES, SEJAM PORTADORES OU NÃO DE NECESSIDADES ESPECIAIS.

   * PROMOVER A MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE DE TODAS AS VIAS NAS AREAS URBANAS COMERCIAIS, NÃO SOMENTE PROPORCIONANDO A ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE, COMO 

TAMBÉM IMPEDIR QUE BARREIRAS FISICAS MÓVEIS SEJAM COLOCADAS NAS CALÇADAS DE FORMA A LIMITAR OU IMPEDIR O TRANSITO, PRINCIPALMENTE DE CADEIRANTES.

   * TRANSFORMAR TODAS A PRAÇAS DA CIDADE EM PRAÇAS, NÃO SOMENTE PARA A SOCIALIZAÇÃO DE PESSOAS, MAIS PRINCIPALMENTE PARA A PRATICA DE ATIVIDADES FISICAS, CAMINHADAS E A INSERÇÃO DE ACADEMIAS DA TERCEIRA IDADE.

 

SEGURANÇA PUBLICA E ORGANIZAÇÃO SOCIAL;

   * CRIAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO MASTER POR REGIÃO (NORTE, SUL, LESTE E OESTE), CUJA FINALIDADE É DE PROMOVER A EQUIDADE E REPETIÇÃO DAS AÇÕES SOCIAIS E POLITICAS PUBLICAS, IMPORTANTES PARA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL, SEGURANÇA E SAÚDE EM TODAS AS COMUNIDADES.

   * REORGANIZAÇÃO DE CONSELHOS E ASSOCIAÇÕES DE MORADORES AFIM

DE QUE AS POLITICAS PUBLICAS QUE CHEGAM EM DETERMINADOS BAIRROS

SE REPITAM EM TODOS OS DEMAIS OUTROS BAIRROS.

   * PROMOÇÃO DE POLITICAS DE REEDUCAÇÃO COMPORTAMENTAL, PARA

QUE AREAS VERDES OU TERRENOS BALDIOS NÃO SEJAM USADOS COMO LIXÕES.

A FINALIDADE DAS ASSOCIAÇÕES OU CONSELHO SERÁ A PROMOÇÃO DA FISCALIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO, NOTIFICAÇÃO, MULTA E EXECUÇÃO DA LEI QUE PREVÊ PUNIÇÃO AOS QUE POLUEM O MEIO AMBIENTE, CONFORME PREVÊ A LEI 9.605/98 ( que versa sobre punições penais e administrativas por condutas que prejudiquem o meio ambiente)

 

EDUCAÇÃO

  * IMPLEMENTAÇÃO DE DISCIPLINAS (A PARTIR DO SEXTO ANO FUNDAMENTAL) QUE APRESENTEM AOS ALUNOS, NOÇÕES DE CONHECIMENTO SOBRE AS PROFISSÕES EXISTENTES, DE TAL MODO QUE O ALUNO AO CHEGAR NO NÍVEL MÉDIO, OU NIVEL SUPERIOR, JÁ TENHA UMA NOÇÃO DE QUAL CARREIRA PRETENDE SEGUIR. 

       * CRIAÇÃO DE DISCIPLINAS OPTATIVAS PARA ALUNOS DO NIVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO.

 

SAÚDE PÚBLICA

  * Projetos de politicas públicas que tragam a participação de empresas na manutenção e sustentabilidade de leitos de UPAS, UBS e Hospitais Públicos, "Projeto Adote um Leito" onde o empresário poderá adotar um ou mais quartos ou enfermaria de uma unidade hospitalar, e desse modo manter a infraestrutura fisica do local em condições adequeadas de modo a trazer humanidade e conforto para os pacientes.  Tal ação se faz necessária porque a gestão pública não dá a devida resposta que o sistema SUS necessita para ter um atendimento efetivo e de qualidade.

   * Realização de parcerias publico-privadas afim de desafogar o sistema de saúde publico e expandir as opções de atendimento em clinicas e hospitais para o povo.

   * Criação de um projeto popular de atendimento eletivo, através de um plano de saúde cuja finalidade seja proporcionar ao povo, com preços acessiveis, meios de acesso a consultas e exames e desse modo diminuir a fila de espera do SUS que não responde em tempo hábil as necessidades desse tipo de serviço.

   * Facilitação do tramite para contratação de prestadores de serviços na area de saúde publica e congeneres.

   *  Agendamento de consultas e atendimento individualizado/especializado

Um modo de reduzir e até eliminar as longas filas de espera do SUS, além de economizar recursos, é individualizando o atendimento dos pacientes enquanto se consideram suas singularidades pessoais.

  * Utilização dos sistemas tecnológicos para simplificação, integração e padronização de processos.

 

 

Atendimento eletivo 

Eletivo é o termo usado para designar procedimentos médicos não considerados de urgência ou emergência e que são, geralmente, programados. Dessa forma, a Operadora deverá garantir o acesso do beneficiário à garantia de atendimento, dentro dos prazos definidos pela ANS RNº 259/11, conforme a cobertura assistencial e odontológica. Consultas e exames, por exemplo, podem ser considerados atendimentos eletivos, pois podem esperar algum tempo para serem agendados, conforme disponibilidade do prestador, sem prejuízo para a saúde do paciente.  

Atendimento de urgência 

Os casos de urgência são aqueles resultantes de acidentes pessoais (como uma fratura causada por uma queda ou complicações na gravidez) e que exigem atendimento em curto espaço de tempo, sem colocar em risco a sua vida. 

 Atendimento de emergência  

De acordo com a Lei nº 9.656/98, casos de emergência são aqueles em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente, que deve ser atendido em regime de prioridade. Por exemplo, um infarto do coração ou um AVC. 

 

 

 

 

Widget is loading comments...
GRUPO DE DEBATES
ENTREVISTAS

COMO FUNCIONA

 

 

 

4.png
Sua ideia

 

A gente dá valor à sua ideia Aprimoramos seus sonhos para você chegar mais longe.

5.png
Execução

 

Os melhores consultores do mercado estarão à sua disposição para gerar resultados.

6.png
Suporte

 

Estamos à disposição 24 por 7 para você ficar tranquilo e tocar sua empresa como deve ser.

mail.png

CADASTRE SEU E-MAIL

Receba novidades diramente em seu e-mail