Entramos com um pedido ao MPRN sobre as obras que se iniciarão na Av. Felizardo Moura e se verdadeiramente atenderá as necessidades dos moradores à logistica e mobilidade para a região
Entramos com um pedido ao MPRN para que adequações sejam realizadas no projeto que pretende fazer a reforma da Av. Felizardo Moura de forma a atender plenamente as necessidades logisticas da Zona Norte de Natal, e não que seja realizado da maneira que estão apresentando!
Conforme foi divulgado nas redes sociais, a obra da reforma da Avenida Felizardo Moura está para começar, sabemos dos benefícios que a obra trará para o setor e logistica além da mobilidade, porém, alguns pontos não foram publicitados,: Um desses pontos diz respeito a dissipação da demanda de veículos, a prefeitura de Natal anunciou o inicio das obras tão necessárias para quem cruza esse trecho em direção a zona norte de Natal ou de lá voltando, por exemplo, o que causa grande dor de cabeça e prejuízo a população que utiliza aquela via é exatamente os grandes engarrafamentos, e neste aspecto, não vimos da prefeitura de Natal, o que será feito para o transito fluir para quem está na zona norte, seja na avenida Tomaz Landim, seja na avenida Dr. João Medeiros Filho. A prefeitura de Natal nada falou sobre a construção de passarelas para pedestres na zona norte, tão uteis para a população, passarelas adaptadas para cadeirantes, idosos e portadores de necessidades especiais, tal qual a que existe na Av. Salgado Filho em frente ao Templo da Igreja Universal. Realizar uma obra dessas sem o devido estudo de efetividade da obra chega a ser algo básico, porém, pelo que podemos perceber é que obras que proporcionariam a fluidez do transito de verdade não foram planejadas uma vez que a zona norte continuará a não contemplar de nenhuma passarela para pedestres, uma lamentável reflexão da forma com que a zona norte de Natal é distratada a décadas. Nas avenidas, especificamente na Av. Tomaz Landim e Av. Dr. João Medeiros Filho, a presença dos semáforos é a principal causa dos enormes engarrafamentos na região, tanto para quem chega ou sai da zona norte de Natal.
CICLOVIAS: A instalação de ciclovias, embora necessário e importante para quem utiliza a bicicleta para a prática de esporte ou meio de locomoção também preocupa, pois sabemos da importancia para os ciclista e segurança dos mesmos, porém, a construção de ciclofaixas no espaço atual deixará a via estreita e consequentemente perigosa, quando na verdade o que a região precisa é de uma terceira ponte sobre o Rio Potengí, nada disso foi cogitado, porque não construir uma ponte exatamente ao lado das pontes existentes e assim ampliar a pista asfaltica? portanto, informamos tais situações ao MPRN que intervenha e solicite esclarecimentos por parte da prefeitura e dos engenheiros responsáveis pela obra, e quem sabe haja uma adequação ao projeto para que tais medidas sejam tomadas e verdadeiramente a zona norte venha a ser plenamente atendida em todas suas necessidades. Desde já agradeço e aguardo providencias!