11 coisas de quem mora na Zona Norte de Natal e já está cansado de ouvir..
FONTE: 11 coisas que quem mora na Zona Norte de Natal não aguenta mais ouvir (curiozzzo.com)
Na parada do ônibus na ZN a pessoa falar: “que ônibus eu pego para ir para Natal, hein?”
“O Norte Shopping só tem pinta!”
“Esse lugar é lá pras banda na Zona Norte omi!”
_
“Vixe maria, mataram 5 pessoas? Foi aonde, na Zona Norte?”
_
“Eu sei andar Natal todinha, agora não me solte na Zona Norte não que eu me perco totalmente!”
_
“Omi eu chego rápido, moro no Alecrim, não é na Zona Norte não.”
_
“Me ofereceram um terreno na Zona Norte, mas eu preferi morar em Natal mesmo :)”
_
Vai pra o show?
– “Vou nada, vai ser lá na Zona Norte”
_
“Zona Norte mais conhecida como Zona Morte”
Professor na aula: “eu sei que gente que mora longe, na Zona Norte por exemplo, mas vamos tentar chegar mais cedo, ok pessoal?”
Pô galera, vamos PARAR DE VEZ COM ESSE PRECONCEITO ABSURDO CONTRA A ZN! A Zona Norte da cidade é uma região muito interessante, acessível, divertida, com muita gente criativa, de raça e de atitude. Rica economicamente, inclusive em totais condições de ser uma cidade independente de Natal. Valorize o lugar que voce mora, somente quem não conhece a realidade de outras regiões é que fica com esse preconceito idiota, de argumentos falhos simplesmente pela total falta de cultura e vivencia do que é verdadeiramente ruim de se viver. A zona norte tem de tudo, tem história, tem cultura e identidade, valorizem o meio em que estão inseridos e vamos acabar de vez com esse conceito prévio de que uma região é melhor do que a outra. Seja feliz onde Deus permitiu que voce esteja agora!
Conheça mais sobre a Zona Norte de Natal: pólo de crescimento e moradia de vários natalenses, pessoas anônimas e também muitos famosos vivem na região!
Antes considerada área rural do município de Macaíba (até 1953), atualmente a Zona Norte da cidade do Natal é a região que mais cresce. Porém, a mesma ainda é cercada por muito preconceito de quem desconhece suas riquezas, como já citado pelo compositor Ricardo Baya e interpretado pela cantora potiguar Khrystal:
“Da Zona norte a Zona sul
Quero atravessar a ponte e me sentir num só lugar
De que lado mora o seu preconceito
Atravesse a ponte que eu vou lhe mostrar”.
Um dos maiores cartões postais da nossa cidade, a Ponte Newton Navarro, encontra-se na Zona Norte, interligando a cidade. Apesar da fácil ligação, que existe atualmente, entre as regiões de Natal, hoje é possível viver uma vida plena sem sair da Zona Norte, com direito a educação, lazer, praias, comércio, empregos e qualidade de vida.
Falando no quesito belezas naturais, a Zona Norte é repleta de opções, como as praias da Redinha, Santa Rita e Genipabú em seu entorno, porém caminho de toda uma imensidão de um litoral repleto de belas praias e natureza quase selvagem.
Devido ao seu imenso crescimento populacional, atingindo mais de 350 mil habitantes, a Zona Norte tornou-se um verdadeiro centro de investimento e expansão, não apenas de moradia, mas também de comércio. Um bom exemplo disto é o Partage Norte Shopping, inaugurado em 2007 para atender a região, contando com 102 lojas, cinema, praça de alimentação e a mais bela vista do Rio Potengi e da cidade do Natal.
Márcio Roberto Varela
Bel em Gestão de Políticas Públicas e Mercadólogo